Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

Despedida inesperada

                                                          Autoria: Janaina Rodrigues

Tudo estava tão bem, a cada dia me sentia mais completa ao seu lado.. 
Nunca pensei na possibilidade de algum dia tudo acabar. Até porque nós prometemos sempre um para o outro que não faria nada acabar.. Mas os dias foram se passando... Foi em uma noite normal, como tantas outras, que falavamos um com o outro no telefone.. Mal sabia que aquela noite seria uma das ultimas que falaria com você, será que se soubesse teria falado tantas coisas diferentes, aliás, será que faria alguma diferença?  Percebi algo diferente em sua voz, mas pensei que era paranóia minha, mas não era. 
No desenrolar da conversa, você foi dizendo que iria partir, iria seguir sua vida do melhor jeito naquele momento.. Tudo bem, eu sabia dos seus motivos, mas precisava dizer na possibilidade de tudo se acabar? Não lembra das tantas vezes que disse que estaria com você, para tudo! Isso era uma promessa, mas acho que você não levou tão a sério.  Mas mal sabiamos  o que aquela noite nos traria, muito mais do que poderia imaginar nos meus piores pesadelos. . Depois de toda circunstancia atrapalhando cada vez mais o nossos planos para o futuro.. Você me deixou na linha, esperando mais de você, esperando entender você.. Mas o que eu escutei foi o silencio, aquele silencio me pertuba até agora. Comecei então, a conversar com um de seus melhores amigos, ele foi logo dizendo tudo aquilo que o futuro me traria, mas eu não estava pronta para ouvir aquelas coisas dificeis de aceitar, de acreditar. Senti que tudo estava contra gente, o destino, seus amigos, absolutamente tudo! Até você.  Ouvi seu amigo com a maior atenção do mundo, mas sinceramente? tudo o que ele dizia para mim não servia, não acreditava que poderia se acabar assim por tão pouco .. Mas na noite seguinte foi a parte crucial da nossa história, o fim ..  Me alimentei de esperanças o dia todo, pensando que era apenas um desentendimento, mas que nosso amor iria superar qualquer obstáculo, porque eu estava disposta, mal sabia que não estavamos na mesma sincronia.. Então eu ouvi sua linda voz no outro lado da linha, meu coração disparou rapidamente na mesma hora. Sua voz estava diferente, completamente abalada , mais do que na noite anterior. Mas eu estava ali, para te ouvir, te compreender .. E dizer que não importa as circunstancias, eu estaria com você. Foi então, que você começou a dizer que não daria mais, nossas vidas tomaria rumos diferentes.. E que eu merecia muito mais , mas o que eu mereço realmente? Eu queria você, porque é você que amava, ou ainda amo? Mas enfim.. naquele momento eu queria só você, me magoou de falar sobre a possibilidade de um outro amor para mim. 
Eu retrucava, ou melhor fazia com que voce entendesse que não era o fim, que não era motivo para isso. Afinal, o fim é para aqueles que se magoam, ou que não ama mais , certo? Ou seria porque seu amor não era suficiente para superar tudo aquilo?... Ao fim da conversa, fui entendendo que não importa o que disesse  naquele momento, nada iria mudar. Foi então que disse ' segue sua vida, boa sorte, e saiba que você me decepcionou muito . Eu esperava mais de voce, até daqui uns anos.   Com o coração explodindo por dentro, e chorando compulsivamente no silencio eu desliguei o telefone. Foi uma dor inesplicavel, eu senti que meu mundo tinha acabado aquela hora.. Mas eu boba como sou, imaginei você me ligando no dia seguinte, dizendo que mudou de ideia.. Mas até hoje nada aconteceu.. Será que o que eu disse  vai realmente acontecer? até daqui uns anos? ou nunca mais? Oh meu deus... Eu juro que eu tenho medo de nunca mais te ver, nunca mais falar com você.. Na vida eu só queria uma oportunidade de poder olhar para você novamente, não sei o que diria, e nem o que aconteceria . Mas um dia quero te ver. . Sei que meu orgulho falaria mais alto um dia caso você mudasse. Mas quem comanda meu destino é somente Deus. E é nele que espero o tempo em que te verei novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

Quem sou eu

Minha foto
Essa garota necessita desabafar através da escrita, gosta de tocar o coração das pessoas.. Ela é muito mais do que seus olhos podem ver, e para descobrir quem ela é escute o que ela tem a dizer. Ela é a Janaina Rodrigues!